Como ser mais organizada | Marina Lage Pular para o conteúdo principal
Aperte ENTER para buscar ou ESC para cancelar!

Como ser mais organizada

0
Duas coisas que eu não abro mão mais: post it e planner!

Eu memorizo melhor as coisas quando escrevo, então sou super a favor das agendas e planners! Anotar no celular pra mim não funciona, apesar de ser super prático, sempre acabo esquecendo de ficar olhando.

Criei o hábito de usar agenda depois que fui morar sozinha e passei a anotar nela todos os meus gastos e compromissos, pra ter mais controle do que eu estava fazendo e gastando!

Dicas sobre organização: planner e post it ajudam a manter as tarefas em dia!

Então, todo início de mês eu anoto meus gastos fixos e ao logo das semanas vou colocando meus compromissos também! Como minha memória funciona melhor assim, eu já tenho uma noção mais ou menos de como vai ser minha semana e aí eu só dou uma checada no planner/agenda pra ter certeza!

Post it me ajuda muito a organizar as datas das avaliações na faculdade! Cada matéria eu coloco de uma cor e anoto as datas das provas e trabalhos em ordem crescente, de acordo com o cronograma que os professores disponibilizam!

Eu colo os post it’s na capa interna do caderno porque fica mais fácil de olhar e não esquecer e a medida em que vou fazendo as provas/trabalhos tiro os post it’s de lá!

Pode parecer besteira, mas isso me ajuda muito a manter a organização e me planejar! Sem contar que ver a capa do caderno praticamente sem nenhum post it dá uma satisfação imensa, sinal de que as férias tão chegando HAHAHA!

Ser organizada (pra mim) é questão de hábito! Você tem que testar uma forma de organização e mantê-la, se depois de um tempo você perceber que não se adaptou, muda pra outro jeito e vai tentando até achar um que seja bom e prático pra você!

Você pode usar planner, agenda, bullet journal, google agenda, bloco de notas, post-it's e etc.

O que te ajuda a ser organizada? Tem alguma outra dica? Me conta aqui nos comentários!

Beijo

Comentários