SOS: Pós praia | Marina Lage Pular para o conteúdo principal
Aperte ENTER para buscar ou ESC para cancelar!

SOS: Pós praia

2

O bom do verão é isso, quase todo mundo tá de férias e você tem um tempinho pra aproveitar com a família e os amigos, e é costume todo mundo se ajeitar pra poder ir para o literal, então decidi trazer dicas que podem te ajudar enquanto estiver na praia ou até mesmo pós praia.

1 - A pele e o cabelo estão ressecados? Hidratação quando eu digo hidratação eu quero dizer em modo geral mesmo; tanto para a pele quanto para o cabelo! Pro corpo temos os hidratantes normais que dai você escolhe o da sua preferência, e o capilar eu tenho duas indicações, a primeira: creme de cabelo comum com um óleo corporal. Eu sempre fiz no meu cabelo e garanto fica um cheirinho extremamente bom, com brilho e bem macio, você pode deixar no cabelo por algum tempo e se preferir tem como usar uma touca térmica ou até mesmo o papel alumínio e depois lavar,  a segunda: creme de cabelo, açúcar e o Bepantol líquido, o cabelo fica bem sedoso e leve e caso vocês não queriam que a hidratação diminua o volume do cabelo não acrescenta o açúcar ok?

2 - To queimada e com a pele vermelha, e a agora? Essa dica eu garanto que não vai ser muito do agrado de todo mundo mas eu garanto que funciona porque eu tive que fazer nas últimas semanas. Quando você se queima, no momento é tudo flores e você nem sente dor, o problema é depois e a pele arde e parece que você tá igual um pimentão, fica tranquila, porque a dica é: vinagre! Simples, é só você aplicar o vinagre (pode ser tanto o tinto ou o branco) na pele avermelhada e deixar secar um pouco e depois tomar um banho (frio ou morno) normalmente. Outra dica boa é a água termal ou soro fisiológico, aplica algumas vezes na pele porque além de refrescar tem mineiras necessários à saúde da pele.

3 - Socorro, to descascando! É normal, se a pele ficou vermelha e ardendo pode apostar, vai descascar faz parte, agora o seguinte: não puxe as peles soltas, é tentador eu sei mas não puxe ele vai sair naturalmente conforme a pele de baixo esteja melhor. Além da dica de manter a pele sempre hidratada o que é necessário, tem outra indicação, que é tomar um banho de aveia para aliviar a coceira.

Espero que tenham gostado e ajudem vocês nesse tempo pós praia, beijos e me digam o que acharam aqui nos comentários! ♥

Comentários

  1. Sou morena clara e o máximo que sofro quando vou a praia é o cabelo ressecar kk e ele ainda esta com californiana então dá o dobro de trabalho .
    http://mar-esiaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria eu sofrer só com o cabelo ressecado!! Californiana é linda mas dá muito trabalho, ainda mais se for alguma puxada pro loiro que exige mais trabalho, faz alguma das receitinhas ali do post e me diz o que achou do resultado. Bom começo de semana. :) ♥

      Excluir

Postar um comentário