Truques para o cabelo crescer mais rápido | Marina Lage Pular para o conteúdo principal
Aperte ENTER para buscar ou ESC para cancelar!

Truques para o cabelo crescer mais rápido

0

Olá lindezas, tudo bem?

No início de 2016 eu tomei a decisão de não fazer/colocar nenhum tipo de química no meu cabelo mais (eu fazia luzes desde os 16 anos), pintei ele de castanho (tom que era o mais próximo do meu cabelo natural), cortei na altura dos ombros e comecei a cuidar e mudar alguns hábitos no meu dia a dia. 

No post de hoje vou compartilhar com vocês esses hábitos que ajudaram no crescimento e fortalecimento do meu cabelo.

1 - Parar de usar secador, chapinha e babyliss com frequência;
Esse hábito danifica muito os fios, principalmente se você não usa protetor térmico e faz uso desses aparelhos com bastante frequência.
E se possível, evite colocar química nos fios!

2 - Fazer o cronograma capilar;
Quem acompanha o blog já deve ter visto alguns posts sobre o cronograma capilar por aqui. Criar o hábito de hidratar o cabelo com diferentes máscaras (com finalidades diferentes) é fundamental porque vai ajudar na saúde dos fios, fazendo com eles cresçam mais rápido, fiquem fortes e sedosos.

3 - Cortar as pontinhas de vez em quando;
Diz a lenda que se você não cortar o cabelo ele vai crescer mais rápido... Isso é MITO! Já perguntei vários cabeleireiros sobre isso e todos disseram que a gente precisa sim cortar pelo menos as pontinhas para manter o cabelo todo saudável. O ideal é cortar de 3 em 3 meses.

4 - Ter uma alimentação saudável;
Ter uma alimentação saudável é fundamental por N motivos, né?! E um desses motivos é o cabelo! Comer verduras, frutas e legumes é importantíssimo para a saúde dos fios! Existem alimentos com nutrientes específicos para dar esse auxílio! 

5 - Tomar vitaminas;
Há um tempinho atrás o meu cabelo começou a cair por motivo desconhecido. Fui em uma dermatologista e ela me indicou algumas vitaminas para combater a queda dos fios. Durante um tempo eu tomei o Pantogar, que fortaleceu os fios, fazendo com que eles crescessem mais rapido e fez com que a queda dos fios diminuísse bastante. Quando essa vitamina acabou, comecei a tomar uma que foi manipulada, ela ajudou da mesma forma, porém, o valor que eu paguei por ela foi muito mais em conta.

Parece besteira, né? Tão simples... Mas gente, mudar e acrescentar essas coisas na nossa rotina faz muita diferença!
Você tem alguma outra dica? Compartilha aqui nos comentários, adoro ler esse tipo de coisa HAHAH.
Beijos!